SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

2º Passeio de Motas...



O ano passado foi assim... este ano, esperamos por vós!

2º Passeio de Motas

A Associação “Labirintos e Caminhos” do Carvalhal organiza pelo segundo ano consecutivo um passeio de motas pelo concelho do Sabugal, para todos os amantes das duas rodas, aliando o prazer de andar de mota e o convívio, sempre salutar, entre amigos.

Domingo 10 de Julho, é dia de passeio. A Associação “Labirintos e Caminhos” do Carvalhal do Côa, decidiu organizar, à semelhança do ano passado, um passeio de motas que passará por algumas aldeias do nosso Concelho. A concentração dos “motards” será no Carvalhal do Côa, no Largo do Forno às 09h00. Depois de preenchidas as formalidades, a comitiva partirá pelas 09h30 para percorrer vários quilómetros até regressar à base para o almoço, cerca das 13h00. As inscrições encontram-se desde já abertas e têm o valor de 15€ por participante, incluindo pequeno-almoço, almoço, café, digestivo…
Inscreva-se já através dos seguintes números: 967 048 028 ou 963 984 575.

São João 2011



Para ver mais fotos,
clique aqui.

Carvalhal do Côa festejou o São João

Foi no passado dia 26 de Junho que se repetiu a animada sardinhada de S. João no Carvalhal; desta vez num local diferente, pois foi já nas instalações da Associação Labirintos e Caminhos que tudo aconteceu.

Como já não é novidade o dia passou a correr e a festa prolongou-se até ao silêncio da noite… mas até chegar o silêncio… Tudo começou com a tradicional sardinhada pela hora do almoço que, com muita animação, se prolongou tarde dentro acompanhada com jogos de cartas, muita diversão, tanto para os mais novos que espalharam juventude com correrias, como para os mais velhos, que embora mais sossegados, festejaram o S. João com muita conversa animada.
Ao anoitecer, o convivo reuniu-se de novo para junto das mesas, desta vez para o caldo verde (já tradicional nos encontros da associação); terminada a “segunda sardinhada” a escuridão da noite convidou a chama da fogueira de rosmaninhos que se viu logo rodeada por cantorias muito alegres, mais ou menos afinadas mas com o contributo de todos, mesmo não sabendo a letra ou ritmo.
Depois de todo o espírito da festa começar a pesar no cansaço chegou a hora de nos despedirmos do S. João com um até para o ano!

Idalina Lopes