SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Carvalhal do Côa festejou o São João

Foi no passado dia 26 de Junho que se repetiu a animada sardinhada de S. João no Carvalhal; desta vez num local diferente, pois foi já nas instalações da Associação Labirintos e Caminhos que tudo aconteceu.

Como já não é novidade o dia passou a correr e a festa prolongou-se até ao silêncio da noite… mas até chegar o silêncio… Tudo começou com a tradicional sardinhada pela hora do almoço que, com muita animação, se prolongou tarde dentro acompanhada com jogos de cartas, muita diversão, tanto para os mais novos que espalharam juventude com correrias, como para os mais velhos, que embora mais sossegados, festejaram o S. João com muita conversa animada.
Ao anoitecer, o convivo reuniu-se de novo para junto das mesas, desta vez para o caldo verde (já tradicional nos encontros da associação); terminada a “segunda sardinhada” a escuridão da noite convidou a chama da fogueira de rosmaninhos que se viu logo rodeada por cantorias muito alegres, mais ou menos afinadas mas com o contributo de todos, mesmo não sabendo a letra ou ritmo.
Depois de todo o espírito da festa começar a pesar no cansaço chegou a hora de nos despedirmos do S. João com um até para o ano!

Idalina Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário