SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fernando Pessoa disse um dia “Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce”

A obra nasceu no Carvalhal do Côa. Nasceu do trabalho, esforço e dedicação de meia dúzia de Homens. O desejo de ter um local condigno para receber as milhares de pessoas, familiares e amigos, que vêm festejar connosco todos os anos o São Marcos, um local apropriado para desenvolvermos as actividades da Associação “Labirintos e Caminhos”. Como já perceberam, estou sim, a falar do Pavilhão do Carvalhal do Côa. Muitas horas foram ali passadas, a maior parte, de forma voluntária e sem contrapartida, a não ser a satisfação de ver nascer do nada, uma obra tão desejada e acarinhada.

Aproveito aqui para agradecer, em nome da Associação “Labirintos e Caminhos”, a todas as pessoas que se empenharam na realização de parte deste edifício, quer com trabalho, quer com dinheiro ou com palavras amigas e de incentivo. Aos fornecedores, que gentilmente confiaram em nós e adiantaram os materiais para podermos dar início a esta aventura. Infelizmente, os recursos financeiros são escassos, a força de vontade por si só, não paga dívidas. Pelo mais que nos esforcemos, ainda nos faltam meios económicos para dar a obra como acabada. A 1ª fase está concluída, temos a estrutura montada, telhado e chão, falta-nos agora dotar essa estrutura de paredes para poder começar a utilizar, como se deve, esse Pavilhão, o resto dos trabalhos sendo realizado pouco a pouco, consoante as nossas possibilidades.
Por isso, lanço aqui um apelo a todos os que queiram ajudar-nos a concretizar este projecto, que o façam através de donativos para a Associação “Labirintos e Caminhos”, entidade responsável pela obra. Toda a ajuda é bem-vinda e desde já muito agradecida.

NIB da conta da Associação aberta na Caixa Agrícola.

De Portugal – NIB – 0045 4025 40221690448 28.
Do Estrangeiro – IBAN – PT50 – 00454025402216904482 8.

Um bem-haja a todos os que já nos ajudaram até aqui e a todos os que o farão no futuro, de uma forma ou de outra. Obrigado.

1 comentário:

  1. Confirmo que uma aldeia tão pequenina tenha tanto empenho para criar condições não só para os que la vivem mas também para quem os visita

    ResponderEliminar