SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capeia do Campo Pequeno


No dia 2 de Junho de 2012, alguns sócios e amigos da Associação “Labirintos e Caminhos” rumaram até Lisboa para assistir à Capeia Arraiana do Campo Pequeno. Juntando-se assim às muitas outras associações que representaram o concelho sabugalense na capital.

A concentração dos viajantes foi marcada no Largo do Forno do Carvalhal do Côa. Já por volta das oito horas da manhã, todos nos encontrávamos no autocarro, direcção Lisboa. A primeira paragem foi feita em Castelo Branco, para todos puderem tomar o pequeno-almoço e estender as pernas. Seguiu-se ainda outra paragem ao meio da manhã antes de finalmente avistarmos a capital. Já passavam uns minutos das treze horas quando entrámos no restaurante lisboeta para acalmar o estômago que já dava as horas. Depois de recompostos e sempre animados lá fomos nós até ao recinto do Campo Pequeno. Todos aproveitaram o tempo livre, antes do início da capeia, para conviver com os demais sabugalenses ali presentes, nos vários cafés à disposição ou fazer shopping, escapando assim à chuva miudinha que teimava em cair. E assim chegou a hora H, a realização da tradicional capeia arraiana, um espectáculo que agradou a todos nós. Depois de três horas de festa taurina, estava na altura de regressar à base. A caminho de casa, parámos para partilhar um lanche ajantarado, que deu para chegar a casa, cansados desta longa mas muita agradável jornada.
A Associação “Labirintos e Caminhos” aproveita para agradecer a boa disposição e o sentido de partilha de todos os presentes, conseguindo assim passar um dia diferente e divertido entre amigos.



Sem comentários:

Enviar um comentário