SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

São João 2012

Domingo 24 de Junho, foi o dia escolhido pela Associação “Labirintos e Caminhos” do Carvalhal, para festejar o São João. 13h00, foi a hora marcada para sócios e amigos comparecerem no Pavilhão da Associação munidos de bom apetite e boa disposição.


A ementa do dia, como não podia deixar de ser, foi a tradicional sardinha, acompanhada de pão e/ou batata e regada pelo bom vinho da terra. Aos adeptos da carne, foram-lhes servidas umas tiras de entremeada bem grelhada. A seguir ao queijo e à fruta, só restava o cafezinho e uma copa para os homens estimularem a atenção necessária para a realização de uns jogos de cartas entre amigos. O calor apertando cada vez mais, todos optaram por ficar no interior do pavilhão. Os homens a jogar às cartas e as mulheres a por a conversa em dia, magicando próximos eventos. Depois de uma tarde bem passada, as sardinhas assadas voltaram a aparecer, assim como o tradicional caldo verde, para completar a refeição da noite. Cerca das 24h00, todos os presentes rumaram para o exterior do edifício para assistir à fogueira de rosmaninho e, como manda a tradição, saltar por cima, deixando o fumo espesso pairando no ar.
Mais uma tradição cumprida, com esta actividade realizada pela nossa associação. Cerca de 40 Sócios e Amigos voltaram a marcar presença, demonstrando assim a sua confiança e amizade, o que nos anima e incentiva a continuar. O próximo evento desta Associação vai realizar-se dia 7 de Julho (Sábado). III Passeio de Motas, para o qual te convidamos a não perder.



















 



Sem comentários:

Enviar um comentário