SÃO MARCOS - PADROEIRO DO CARVALHAL DO CÔA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

III Passeio de Motas

Sábado, dia 07 de Julho e pelo terceiro ano consecutivo, a Associação “Labirintos e Caminhos” levou a cabo mais um Passeio de Motas pelo concelho sabugalense. Passeio que superou todas as expectativas, alcançando o maior número de motas de sempre.
Neste evento participaram 50 motards, 9 penduras, membros da organização e amigos, totalizando cerca de 70 pessoas que se juntaram, no último Sábado, a fim de participarem no 3º passeio de motas organizado pela Associação “Labirintos e Caminhos” do Carvalhal do Côa. Por volta das 08h30, começaram a aparecer os motards, de várias aldeias vizinhas assim como do concelho da Guarda, acompanhados pelas suas respectivas “motinhas”. Depois das formalidades cumpridas, dos brindes entregues e do porto de honra servido, a comitiva arrancou com força de ruído e poeira. Os motards e acompanhantes fizeram rugir os motores pelas ruas de Vilar Maior, Rebolosa, Bismula, Aldeia da Dona, Nave, Ruvina, Ruivós, Rapoula, Seixo do Côa, Valongo e Badamalos. Mais tarde, no Largo Santa Catarina na Rebolosa, por volta das 10h30/11h00, os participantes recuperaram energias e, de barriguinha cheia é chegado o momento de abastecer as motas. A Associação da Rapoula brindou a todos com umas bebidas bem fresquinhas na praia fluvial, onde todos puderem descansar um pouco à sombra, alguns aproveitando para tirar a temperatura da água, ficando com a roupa mais do que molhada. Até houve tempo para umas brincadeiras envolvendo umas motas, um monte de areia e muitas gargalhadas. Depois de outra paragem para apreciar a paisagem da Ponte de Sequeiros, todos rumaram para o pavilhão do Carvalhal, para o merecido almoço. A tarde passou-se entre jogos de cartas, malhas e obviamente algumas proezas com as motorizadas. Num ápice, chegou a hora do jantar que se prolongou até às 22h30, hora à qual se começou a arrumar tudo para deixar o espaço livre para a novidade deste ano - o baile, que fechou com música, este dia de convívio e de amizade.















A Direcção da Associação “Labirintos e Caminhos” agradece a participação e boa-disposição de todos os convivas. Um especial bem-haja à Associação da Rapoula do Côa, por nos ter tão bem recebido, num quadro muito agradável. Esperamos que todos os amantes das duas rodas tenham apreciado este dia de convívio e de festa, convidando-os a estarem presentes na próxima edição. A todos o nosso muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário